"Roubar ideias de um autor é plágio, de vários é pesquisa."








Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Happy Helloween


   Originalmente, o Halloween não tem relação nenhuma com bruxas, era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro, que marcava o fim do verão e o começo do ano novo celta com a chegada do inverno europeu.
   Na chegada do inverno os celtas acreditavam que o Deus sol era mantido como prisioneiro de Samhain, o deus da morte e da escuridão.
   Acreditava-se que na noite de 31 de outubro Samhain liberava todos os mortos e acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material. Os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos, e para assustar estes fantasmas os celtas colocavam máscaras assustadoras, e nas casas objetos assustadores, como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
   Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a idade média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
    Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de todos os santos/Finados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário