"Roubar ideias de um autor é plágio, de vários é pesquisa."








Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Educação? Cadê você?





"vc roubo um estadio puplico aonde o sao paulo contruiu um estadio" Erros de português bizarros à parte, eu não sabia q no Morumbi tinha um estádio construído em cima do outro... kkkkkk
Piadas à parte e sem fazer referência ao time que os indivíduos torcem (cof... cof...) eu nunca vi criança de primário demonstrar tamanho analfabetismo...
 Eu costumo dizer que gente burra me diverte, pois ao ver coisas como essa sempre acabo rindo, afinal, quem nunca deu print em alguma asneira alheia e postou no face ou no orkut? Mas pensando no fato em si, onde está a graça quando percebemos que esse é lamentavelmente o futuro do nosso país? Serão esses os futuros médicos, engenheiros, biólogos, funcionários públicos?
Educação não é apenas escrever corretamente, educação faz parte das atitudes dos cidadãos no dia a dia, e as crianças têm como base educacional as atitudes dos adultos ao redor delas, como pais, avós, irmãos mais velhos... São eles quem vão ajudar a moldar seu caráter na vida adulta. 
As crianças são o espelho dos pais, se assim agem, assim os viram agir. Culpamos e cobramos o governo pela falta de educação, mas estamos fazendo nossa parte como pais? Os pais são tão culpados pela falta de educação da massa quanto o governo. A escola tem a obrigação de oferecer educação didática, no mínimo ensinar a escrever corretamente, mas bons modos, ética, moral, valores, respeito, aquilo que eu chamo de "educação comportamental" se aprende em casa, e o que vemos aqui é que ambos falharam.


Eu sinto vergonha alheia, mas se fosse filho meu sentiria vergonha em dobro.
Como podemos alimentar esperança de que o país cresça enqto existem pessoas com nível tão baixo? A famosa frase "O país é maravilhoso, o que estraga é esse povo"  Neste post se enquadra perfeitamente...


8 comentários:

  1. Isso é realmente lamentável, mas o nosso País ou seja as pessoas estão caminhado para um buraco cada vez mais fundo. As autoridades de nosso País não quer saber de educar os seus futuros profissionais corretamente, ele querem que sejam sempre leigos e acatem as suas vontades.
    O Guido Mantega disse: Que se destinar 10% do PIB para a educação o País quebra onde vamos parar com isso.

    Revolta isso que sinto!


    Beijos!
    Amor Literário
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Somente com adultos mais conscientes de seus direitos e deveres,mais informados para que possam cobrar de nossos governantes,consequentemente haveriam mudanças em todos os setores inclusive na educação para que não criemos mais uma geração de analfabetos e alienados,pois assim desse jeito continuaremos do jeito que o diabo e o governo gosta,"múmias paraliticas","marionetes".
    Depende do interesse de todos como um todo,quanto mais informados,melhor,isso vale para pais e... filhos e... amigos e... parentes,etc...

    ResponderExcluir
  3. Passando sempre,muitos posts bons,abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fernada e Keke, pelas visitas e pelos comentários!! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Heloooo, obrigada por me adicionar ao dihitt.
    Sigo-te lá e aqui!
    Beijinhos Te desejo sucesso =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo coment Vanda!! Estou seguindo seu blog!
      Bjs
      Sucesso pra ti tb!!

      Excluir
  6. Essa situação é uma pena, pois acho que tudo o que esse país precisa é educação e desse jeito, estamos longe de conquistar isso, enquanto isso, o buraco vai ficando mais fundo e país vai junto.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a base de tudo né? Mas infelizmente está em falta...
      Obrigada pela sua visita!! ;)

      Excluir